Loja Segura

E-Commerce - Venda e receba com segurança!


Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/segura/public_html/templates/loja_segura_43j01/functions.php on line 202

Socializar seu negócio na rede.

Observação: Este artigo está em revisão e inclusão de mais conteúdo.

Sabe o poder que tem o marketing boca a boca? A comunicação na web está cada vez mais intensa, falando-se de tudo e de todos, opina-se praticamente sem limites. Então sua sua loja presta bom serviço e tem bons produtos é provável que o consumidor exponha em suas redes sociais a satisafação dele. Mas se houver um atraso mínimo na entrega ou outro problema, seria uma situação muito negativa.

Portanto acompanhar o que falam da sua loja nas principais redes sociais do país não pode ser menos importante do que qualquer outra tarefa da loja virtual. As redes sociais e as mídias sociais são as formas de relacionamento das empresas com seus clientes cada vez mais importante.

Muitas pessoas expressam suas opiniões em redes sociais, o que pode influenciar muitas pessoas, tanto positiva, como negativamente. Por isso deve-se monitorar constantemente as opiniões nas redes e mídias sociais.

O Facebook, a rede que mais cresce no mundo, o Twitter, uma das preferidas no Brasil e ainda o Orkut, ainda a mais usada no Brasil, são no mínimo as que o lojista deve-se fazer presente.

O conteúdo divulgado nestas redes deve ser relevante e para que a interação realmente dê certo precisa-se levar a sério. Realizar com Planejamento:

  • Estudo do Público Alvo,
  • Definir os Objetivos,
  • Definir Estrategia de Ação Clara e
  • Escolher os Indicadores de Resultados

A gestão e execução deve ser feita por profissionais de comunicação, ou, no mínimo ter acompanhamento destes.

Muitas empresas criam perfis no Facebook e no Twitter sem planejamento prévio e responsabilidade e depois acabam abandonando. Como trata-se de um trabalho de realcionamento deve-se conquistar a simpatia e a confiança das pessoas para se conseguir um relacionamento e que no caso consigam gerar resultados (elogios, iindicações, recomendações, comentários positivos, vendas, etc.)

As respostas de declarações nas redes sociais devem ser imediatas. "Quanto mais rápido uma empresa souber de reclamações e agir o mais rápido possível, poderá terminar com uma crise de imagem e impedir que se alastre como viralmente pelas redes sociais.

Nota: Ainda abordaremos mais detalhes neste artigo em breve!