Loja Segura

E-Commerce - Venda e receba com segurança!


Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/segura/public_html/templates/loja_segura_43j01/functions.php on line 202

Montar a loja na Internet?

Observação: Este é o início essesncial de um texto que detalharemos cada vez mais.

Escolha o nome da loja.

Se já possui uma loja física isto pode parecer que está resolvido e se já possui uma loja virtual, será que o nome pode estar dificultando o negócio?

A escolha do nome é uma dos principais prerequisitos na internet para que sua loja seja encontrada com mais facilidade.

 É um dos principais fatores para o sucesso!

  • Nome de domínio com extensão ".com.br" é sempre a melhor opção.
  • Nomes curtos são mais fáceis de serem memorizados e evitam erros de digitação;
  • Usar palavras chave no no nome e no domínio ajudam no SEO (técnicas de melhria de posição nas buscas);
  • Procure nas mídias sociais se o nome está disponível, como no Facebook, Twitter, ...

Verifique se o domínio está disponível.

No site da DGN STUDIOS consulte o ".com.br" e outros.

Plano de Negócios

A importância do plano de negócios colocado no papel é a orientação para empresa manter-se em direção aos seus objetivos, fazendo com se enxergue com mais clareza os pontos fortes e fracos do negócio e traçar estratégias para melhorar durante todo o caminho.

Contratar Empresa de Plataformas E-Commerce

O melhor caminho com o melhor custo e mais eficiente, pois oferecem além da tecnologia, os conhecimentos necessários principalmente no início da empreitada.

A plataforma escolhida e a hospedagem podem oferecer muitos serviços de instalação, configuração e  administração por você mesmo ou assistidos e ainda com suporte ou não. Os valores podem variar de R$9,00/mês até R$20.000,00/mês, dependendo das funcionalidades e suportes oferecidos.

Como a loja deve estar no ar 24 horas, deve ter quem possa resolver os problemas, dando solução para os clientes concluirem seus pedidos, pagamentos e acompanhar as entregas, além de tirar dúvidas.

Contratando Profissionais em CMS

Mesmo que seja um serviço terceirizado, deve ser bem escolhido. Com custos de implantação mais altos, geralmente traduzem um custo mensal menor e vice versa.

Os especialistas só não recomendam contratar alguém para fazer uma loja do zero, pois desperdiça-se muito tempo e toda a experiência que os sistemas existentes já solucionaram.

Contratando empresa de Hospedagem

Deve ter suporte a CMS's e com sistemas de lojas virtuais com instalação automatizada podem ser configuradas facilmente por usuários com algum conhecimento sobre web e disposição para estudar mais sobre o assunto.

Selecionamos as principais loja do mercado que podem ser sem custo algum e com grandes comunidades que dão suporte por foruns ou produzem muitos módulos. Escolha o melhor sistema para você.

  1. Magento - A mais completa de todas possui além da versão Community que é Grátis, tem as versões Enterprise e Professional que custam milhares de dolares anuais, ou seja, as versões pagas são para médias e grandes lojas, inclusive com grandes empresas famosas utilizando-a. Esa exige servidor específico devido a carga de recursos que exige da máquina e parâmetros específicos de segurança.
  2. PrestaShop - Premiada Loja Gratuita com muitos recursos e módulos disponiveis.
  3. OpenCart - Gratuita e com estrutura fácil e versátil voltada para usuários finais, sendo leve e rápida para os compradores.
  4. VirtueMart p/ Joomla - O CMS mais versátil e completo de opções do mercado dispõe do Virtuemart como uma loja bem completa de recursos, porém a nova versão ainda está em fase de testes em situação de Release Candidate.
  5. Ubbercart p/ Drupal - Estrutura mais complexa como o Drupal mais voltada para profissionais, sendo que a nova versão ainda está em fase de testes também.
  6. WP-ecommerce p/ Wordpress - O plugin instalável do Wordpress mais simples de utilizar por ser dentro do Blog mais versátil e fácil de usar.
  7. OsCommerce - Uma das maiores propulsoras do e-commerce, se popularizou com uma estrutura simplificada, quase que estagnou-se no desenvolvimento de novas soluções, principalmente em relação à segurança.

Em breve faremos um artigo de como escolher a loja ideal para você, por enquanto consulte-nos pelo link Contato.