Loja Segura

E-Commerce - Venda e receba com segurança!


Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/segura/public_html/templates/loja_segura_43j01/functions.php on line 202

Logística, a estrutura física da loja online

Observação: Este artigo está em revisão e inclusão de mais conteúdo.

Se você que está pensando somente em sala, quarto, galpãp ou escritório para guardar seus produtos, isto não é o suficiente. Tem ainda o computador, organizar a entrada, saída do estoque e outras coisas mais que deverá analizar e organizar.

 

Existem diferenças da logística do e-commerce em relação a estrutura de loja tradicional. A logística é um dos setores mais inportantes do e-commerce e retrata a imagem e reputação da empresa no mercado. O exemplo recente é o das Lojas Amercianas condenada a multas em funçao de muitas reclamações por não conseguir atender no mercado do Rio de Janeiro(RJ).

Por exemplo um pequeno sebo virtual com 1 funcionário para fazer todos processos da logística e o dono para gerenciar e verificar tudo, se começar a vendar mais de 40 livros por dia para o Brasil todo, já se faz necessário um aumento no quadro de funcionários. Até mesmo contratos temporários para épocas de pico de vendas podem atender.
(Roberto Oliveira - livro: E-commerce na prática)

Operações de logística que dão suporte a loja virtual:

  • Receber os produtos:
  • Condicionar os produtos:
  • Encontrar o produto(Picking):
  • Transportar o produto:
  • Pós-entrega do produto:

Leia mais sobre o assunto em váras publicações que explicam as mellhores práticas. Estudando você evitará aprender somente com os erros.

Mantenha um acompanhamento de perto da sua demanda e do rendimento de sua equipe para quando for necessário implementar modificações não demorar para fazê-lo.